quinta-feira, 9 de abril de 2009

Se o cara que inventou a ...

Se o cara que inventou a ex - namorada tivesse inventado a cerveja, ela não seria assim: Te odeio seu desgraçado, tu acabou com a minha vida! ... ela seria assim: Nunca mais irei te esquecer. Tu me abandonou, mas mesmo assim serei eternamente apaixonada por ti!
Coisas da vida!
Este case é importante ser ressaltado, pois é considerado um marco da publicidade brasileira. Fato este que até a cultura popular incorporou os adjetivos criados para a campanha: desce redondo ...
Seguem alguns trechos importantes da matéria publicada.

Resta pouca ou nenhuma dúvida quanto à fonte do poderio mercadológico das cervejas Skol: possuir ano após ano o título de cerveja favorita e mais consumida pelos brasileiros se deve a estratégias de criação, exposição e consolidação de conceitos-chave brilhantemente fixados ao produto: inovação, diversão, irreverência e juventude. Os responsáveis pela liderança massiva são os publicitários da F/Nazca Saatchi&Saatchi e o slogan que embrulha o sucesso tornou-se clássico instantâneo da publicidade nacional. Skol: a cerveja que desce redondo.

Não é necessário ser um grande observador mercadológico para captar que os anúncios são sempre voltados para jovens entre 18 e 27 anos. Isso obviamente não significa que somente estes interessam, ao contrário, é assim um foco de expansão; os que se identificam com uma vida repleta de festas, música, praia, saúde, aventuras e, principalmente, belíssimas loiras, estão igualmente convidados a partilhar do conceito. Os que se identificam e os que também desejam se identificar.









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