domingo, 12 de abril de 2009

E.T. ... minha ceva!

Tannntannnn tantantan tantan tannnn ...
Minha ceva ... minha ceva ... minha ceva ... blééé
Faz um bom tempo que um pequeno E.T. dominou o nosso planeta azul, de ponta a ponta ele cativou nossos sentimentos e no final acabou não morrendo. Paciência.
Não que eu tenha algo contra, acho ele muito simpático e engraçado. O fato que me chamou atenção é que em determinada cena do filme um produto teve destaque imediato. Cerveja!
O pobrezinho não sabia o que continha a pequena latinha de alumínio, abriu, tomou uma, duas, e o resultado: ele viu estrelas, praticamente uma galáxia!
A questão não é se ele decidiu apreciar o líquido número 1 do universo, mas a associação feita por crianças que estavam vidradas no cinema e posteriormente diante de suas TV's. E.T. ... minha ceva!
Crianças do mundo inteiro viram este momento e supomos que em algum lugar uma pequena mente acabou sendo influenciada, mas isso é passado. Temos de ter cuidado com certas criações, pois indiretamente estamos associando um ícone do cinema infantil a um produto de consumo adulto.
Não sou o dono da verdade, mas ética é importante e lembremos: E.T. é um personagem e não o garoto propaganda de uma marca de bebida alcoólica.
Adequação de produto a mídia em que ele será veiculado.
Devo admitir que um E.T. bêbado é lamentável, mas engraçado.

Um comentário:

  1. I love this blog because I love beer and I love creativity.

    Congratulations guys !!! =D

    ResponderExcluir